Em um novo movimento, o vice-prefeito, Márcio Botelho, protocolou um pedido de descumprimento de ordem judicial contra o prefeito Lupércio, devido à negativa de nomear os servidores do gabinete do vice-prefeito.
A ação foi motivada pelo descumprimento da decisão judicial, que apesar de vários protocolos administrativos, ainda não houve a nomeação de sua equipe.
O pedido de Márcio Botelho resultou em um despacho com força de mandado pela 1ª Vara da Fazenda de Olinda, exigindo que o município se pronuncie sobre a notícia de descumprimento da decisão concessiva da tutela de urgência.
O despacho estipula um prazo de 24 horas para que o município atenda à ordem, sob pena de aplicação de multa cominatória para evitar retardamentos injustificados.
Desde novembro de 2023, quando os assessores do gabinete do vice-prefeito foram exonerados de maneira arbitrária pelo prefeito Lupércio (PSD), Márcio Botelho tem buscado judicialmente a recomposição de sua equipe.
Até o momento, o vice-prefeito obteve êxito em todas as instâncias judiciais, consolidando seu direito de recompor seu gabinete.
Este caso acirra ainda mais os ânimos entre eles e aquece a disputa eleitoral além de favorecer Márcio e apontar a fragilidade de Lupércio.
O Diário de Olinda continuará acompanhando o desenrolar deste caso e fornecerá atualizações sobre os próximos passos dessa disputa judicial.