Especulações a parte, mas, a candidatura do vereador Vinícius Castello(PT) à prefeitura de Olinda já é uma realidade.
Nos bastidores faltavam apenas alguns ajustes para o anúncio oficial, mas com a desistência da Ministra Luciana Santos (PCdoB), e os rumores de que a deputada Gleide Angelo (PSB), também não tem interesse em disputar a prefeitura, o caminho ficou livre para Vinícius.
Tem alguns meses que Vinícius apresentou sua pré-candidatura, e ao longo dos dias, o parlamentar vem protagonizando embates, sobretudo na condição de oposição ao prefeito Lupércio (SD). O petista também ven dialogando com forças políticas, movimentes sociais, lideranças, dentre outros tantos seguimentos da sociedade, tudo isso pra fortalecer seu projeto e ampliar o palanque eleitoral.
Além do próprio Vinícius, já existe uma força tarefa, visando que a oposição de esquerda se unifique em torno de seu nome. E pra isso personagens importantes dos três partidos da Federação já estão sintonizados, para que nos proximos dias o PT bata o martelo.
Paralelo as movimentações na cidade, a montagem eleitoral do Recife tem interferido no cenário olindense. Com a perspectiva de que João Campos tenha o PCdoB compondo sua vice, coloca ao PSB a necessidade de um gesto aos petistas, que seria, claro, o apoio formal à candidatura da Federação.
E diante dos fatos e das muitas conversas que vem acontecendo nos bastidores, o anúncio oficial está praticamente certo e marcado para os próximos dias. De acordo com Lulinha, atual presidente do PT de Olinda, a direção nacional do partido reuniu hoje, e aprovou, em todas as instâncias, o nome de Vinícius como candidato da federação. A questão está sendo bem debatida e o convencimento coletivo é real entre as forças progressistas.
Estamos acompanhando cada detalhe.