A coligação Muda Olinda com Inovação, encabeçada por Antônio Campos (PRTB) impetrou ação de investigação judicial eleitoral, contra o professor Lupércio (PSD), a candidata Mirella Almeida (PSD) e Jeyfeson Bernardo (PSD), conhecido como Churro da Tabajara.
O objeto da contenda seria um conjunto de fatos que na visão de Tonca, estabelece o uso indevido da máquina pública em favor das candidaturas de Churro, que pleitea uma vaga na câmara municipal e de Mirella Almeida, candidata a prefeita.
No rol dos fatos, Tonca externa que Churros tem utilizado funcionários “liberados” da prefeitura em suas atividades e que vem demonstrando “um poder” de indicar obras públicas em seu reduto eleitoral (Cidade Tabajara e adjacências) e assim angariar votos.
Com a narrativa apresentada e o rol de circunstâncias potencialmente ilícitas, Tonca almeja demonstrar ao judiciário que existe uma relação entre Churros, Lupércio e Mirella, que fere a legislação e o direito eleitoral.
No final, Antônio Campos requer do judiciário que seja reconhecido o abuso de poder político e econômico, visto os fatos denunciados, apreensão de documentos na residência de Churros e cassação dos registros de candidaturas dos investigados.
Segundo Tonca será “preciso dar uma sacudida no laranjal” para assim “cair um bocado de laranja podre e contaminada pela ilegalidade”. Externou em peça, o candidato do PRTB.
Agora é aguardar o devido decorrer da ação.