
No último dia 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, movimentos feministas realizaram um ato no Varadouro. O evento contou com a participação de mais de 30 organizações e também com a presença da vereadora Eugênia Lima (PT). Entre as pautas, estava o fim da escala 6×1.
Durante seu discurso, a parlamentar olindense destacou a importância da mobilização coletiva para garantir direitos e combater a violência de gênero. “Temos que estar juntas, manter os movimentos fortalecidos, organizar nossas pautas para que possamos ser livres e ter nossos direitos garantidos”, afirmou.
Eugênia Lima também criticou o que considera uma falta de investimentos em políticas públicas voltadas para as mulheres em Olinda. “O orçamento para a política pública das mulheres em Olinda é absurdo, é muito pequeno. A gente não consegue combater o machismo, não consegue garantir mais direitos”, declarou.
Por fim, a vereadora fez um chamado à ocupação dos espaços de poder e à pressão sobre o governo municipal. “Vamos lutar até que todas sejamos livres! Olinda precisa que vocês ocupem essa Câmara, que vocês pressionem essa prefeita”, concluiu.